Chegamos ao 4º episódio do AltMóvel, hoje com um assunto delicado. Falamos sobre atores que morreram nos sets de filmagens, acidentes e pessoas que ficaram gravemente feridas. Pegue carona no nosso carro, ponha o sinto de segurança e venha nos ouvir neste programa especial.

Se você lembra de algum caso que não falamos deixe seu comentário aqui neste post que estaremos lendo! Abraços e segurança em primeiro lugar.

  • E aí pessoal, tudo bom? Aqui é o Mozer, do Leituracast. Essa é a primeira vez que ouço o podcast de vocês.
    Gostei muito do programa e da forma como vocês trataram o assunto com respeito. Alguns dos casos mais famosos eu conhecia, mas outros não, como o acidente nas gravações de Breaking Bad, do qual o Aaron Paul escapou.
    Enquanto ouvia, lembrei de outro caso: o ator Shia LaBeouf se envolveu em um acidente de carro na época em que estava gravando Transformers 2. Ele teve que passar por uma cirurgia na mão e podemos notar que ele aparece com a mão enfaixada a partir de certo ponto do filme. Alguns meses depois, ele se feriu de novo, dessa vez durante as gravações, e precisou levar alguns pontos.
    Também recordei de outro acontecimento relacionado a sets de filmagem, mas dessa vez de um vídeoclipe. Foi na gravação do clipe de No Surprises, do Radiohead, onde o vocalista, Thom Yorke, fica com a cabeça totalmente submersa dento de um capacete cheio d’água. Ele precisou prender o fôlego durante um trecho da música e quase não aguentou.

    Bom, é isso. Mandaram super bem com o cast! Abraços a todos e até a próxima!

  • João Victor Fiorot

    Aê, galera. Excelente programa.

    Queria lembrar que dessas esquisitices de diretores em cena, tem o Kubrick que fazia ciúme da Nicole Kidman no Tom Cruise durante as gravações de De Olhos Bem Fechados e também o pessoal do Coppola que usou uma cabeça de cavalo de verdade na cena em que um camarada encontra uma cabeça de cavalo na cama.

    Vocês comentário sobre o Bela Lugosi (http://www.pontojao.com.br/pontocast-38-perfil-vampiro/), nós falamos bastante dele num PontoCast sobre Vampiros e também temos um texto sobre Plano 9 do Espaço Sideral (http://www.pontojao.com.br/resenha-plano-9-do-espaco-sideral-1959/), além de comentarmos o filme num cast especial de filmes de terror dos anos 50 (http://www.pontojao.com.br/pontocast-55-terror-anos-50i/).

    Achei muito legal o formato e a ideia do programa 🙂

  • Olá pessoal, beleza? Aqui é o Marcus do Leituracast. Mais uma vez, me deparo com um episódio interessante no Altnerd. É curioso como esse mundo do entretenimento está cheio de situações bizarras, como o caso de alguns acidentes mencionados, isso sem falar nas tais lendas urbanas também. Lembrei de um caso que inclusive virou filme (ainda não vi) estrelado pelo Ben Afleck. É sobre a carreira e, possível suicidio, de um dos atores que interpretou o Superman na TV. Outro detalhe é como triste ver que sempre a maioria desses casos são de pessoas jovens que tinham toda uma vida pela frente. O Anton Yelchin, por exemplo.

    Bom, me despeço por aqui deixando pra vocês a dica de um livro e também podcast: O Inverno das Fadas. Falamos sobre esse livro no segundo episódio do Leituracast e o interessante é como a autora Carolina Munhóz referencia alguns casos famosos de acidentes de forma lúdica, principalmente com personalidades que tinham algum obsessão pela arte.
    http://leituraverso.com.br/podcast/leituracast-2-o-inverno-das-fadas/

    Abraço

  • Cassini675

    Essa da mila eu nao sabia, que trágico! 🙁