Do Leme ao Pontal, do Oiapoque ao Chui… Nós estaremos lá! Mas você também pode nos encontrar aqui no Altcast mais brasileiro de todos.
Anderson Menezes, Bruno Lage e Leandro Freire mergulham no verde e amarelo para mostrar O Brasil Deles de Cada Dia. Sei que é complicado, mas somos brasileiros e não desistimos nunca.

 

Links Comentados

 

ERRATA

No episódio falamos que a animação Rio foi dirigido por Bruno Saldanha, na verdade o correto é Carlos Saldanha.

  • Fala ai, amigos!

    Outro episódio excelente!

    A primeira coisa que lembrei quando vcs estavam falando, foi o filme das Tartarugas Ninja deste ano (2016). Em pleno Século 21, cometerem um erro de localização.
    O filme já foi bem ruinzinho e tendo esse adendo, ficou pior ainda!!

    Agora, vou falar um pouco sobre a crítica daquele rapaz ao ComadreCast e ao episódio, afinal de contas eu estava lá.
    Sinceramente, eu acho uma covardia o cara ouvir um episódio e julgar o trabalho das pessoas. Para mim, se vc não tem parâmetro, não deve ter opinião. Acho que dizer que vcs perderam a opinião é algo muito egoísta. Somos apenas seres humanos, o mundo não gira ao nosso redor! As oportunidades estão sempre batendo a nosso porta.
    O ComadreCast tem grupo no Telegram, mas não é um grupo oficial, só o grupo do Whatsapp é oficial e é fechado. Todos que entraram, foi por meio de outro membro.

    Infelizmente não acredito nesse movimento de podosdera unida, atitudes como essa, denotam total desunião e falta de aceitação do trabalho alheio.

    Não achei uma crítica bacana e nada construtiva.

    Lembrando amigos, quero que ressaltem que o que acabei de dizer é uma opinião
    do Fábio, host do Pow de Cast.

    Um abração e sucesso.

  • Cassini675

    Fala aí galera! =D
    Que montagem fod4 com a música do star wars!!!
    Já vou deixando aqui meu comentário antes mesmo de ouvir o conteúdo do podcast, já virei fã!
    Estão fazendo um ótimo trabalho, parabéns!
    Abs.

  • Olá pessoal, aqui mais uma vez para comentar um episódio bacana do AltCast. Agradeço vocês por colocar na postagem um link do meu podcast. Sobre o tema desse episódio, gostaria de acrescentar dois exemplos que, talvez, não sejam muito conhecidos. Os mutantes brasileiros Mancha Solar (Roberto da Costa) e a Garota-Tubarão (Iara dos Santos) sendo o primeiro um carioca e a outra pernambucana. Um deles, inclusive, lidera uma equipe dos Vingadores. O pouco que li de cada um não é o suficiente pra saber se as histórias estereotipam nossa imagem lá fora ou não, mas de qualquer modo fica a dica.

    Sobre a questão do esterótipo em si, acho complicado que a grande maioria das vezes isso ocorre para efeito de humor e isso nos leva para uma outra discussão: é necessário ter um limite para o humor? Sem querer cair na discussão do politicamente correto, acho que sim e esse limite deveria ser o respeito a outras culturas. Sinceramente, não sei se isso é possível e essa discussão é bem mais extensa. Então, paro por aqui.

    Abraços e parabéns pelo episódio.