Com o recente lançamento da série 13 Reasons Why o polêmico tema suicídio ganhou tons mais notórios e veio à tona ainda mais nítido com o surgimento do Blue Whale Game. Neste AltMóvel especial dividimos o assunto em dois blocos: no primeiro alertamos sobre os perigos desta “brincadeira” doentia e no segundo mergulhamos direto no que a vida pode nos trazer de bom através da recomendação de filmes que tanto nos encantaram com belas mensagens. É o AltNerd a favor da vida.

[Atualizado – 25/04/2017]

O “jogo” Blue Whale Game já fez cerca de 130 vítimas na Rússia. No Brasil o Disque Denúncia investiga 101 casos de possível envolvimento de adolescêntes com o “jogo” – Jornal Extra

Links

 

Ouça Também

 

Veja Também

 

Quer conversar conosco em particular? Envie um e-mail para contato@altcast.com.br

  • Fala pessoal do Altnerd. Parabéns pela iniciativa de abordarem esse tema neste momento. Acho interessante vocês terem começado com conselhos que podem ajudar pessoas que estejam com depressão. Isto é muito importante e também é uma forma de utilizar a mídia podcast com inteligência visando contribuir algo na vida do seu público. Parabéns por isso. Bom, quanto as dicas, conheço algumas como o filme “Intocáveis” , “A Procura da Felicidade” e “A Cabana”. Todas são muito boas, apesar de “A Cabana” perder uma grande oportunidade em emocionar o seu público com a mensagem. Digo isso pela atuação fraca do protagonista, o que não tira tanto da qualidade do filme que é bonito mesmo assim. Outras dicas que gostaria de passar de filmes que trabalham a superação desses momentos é “As Vantagens de Ser Invisível”, que inclusive é uma adaptação literária dirigida pelo mesmo autor do livro. Comentei sobre ambos na minha coluna “Olhar Literário” quando escrevi o texto “A Depressão na Literatura Moderna”. Convido vocês a lerem o texto. A outra dica é “Pequena Miss Sunshine” que é um filme muito bonito, leve e sensível no tocante de questões como depressão e tentativa de suicidio. É importante prestar atenção nos personagens do Steve Carell e do Paul Dano.

    Abraço, pessoal, até a próxima.

    • Bruno Lage

      Obrigado pelo comentário! Esperamos que este cast realmente possa ajudar de alguma forma quem esteja passando por estes momentos. Gostamos bastante das suas dicas, vamos estar lendo no cast.

    • Colocamos o link do seu artigo no post do último cast. 😉