Neste Sábado (08 de Julho de 2017) e Domingo (09 de Julho de 2017) acontecerá a Jedicon Rio de Janeiro, um evento do Conselho Jedi, feito de fãs para fãs. São dois dias de várias atividades como Academia Padawan com Oficinas de Artes, Oficinas de Sabres de Luz e Workshop de Robóticas e Artes Digitais; além das presenças de Jovem Nerd, Azaghal, Fernando Caruso, e outros Youtubers; além da presença de alguns dubladores da franquia.

A Jedicon também estará bem musical, contando já com a presença de Stormtroopers do Sucesso tocando músicas de Star Wars com temas de filmes e séries e também video games; The Screeners tocando Star Wars no melhor estilo Rock’n’Roll e Orquestra Geek Ritornello de Jedi, que trás temas de Star Wars, séries e animes com um mix de moderno e erudito.

Entrevistamos Moisés dos Santos, maestro e violinista da OGRJ, que faz parte da Cia. Fino da Música.

 

AltNerd: Qual a importância da Jedicon para a OGRJ?

Moisés: Falar da Jedicon é um pouco difícil pois é um evento com uma magnitude exuberantemente enorme e para um público muito seletivo, exigente, e ao mesmo tempo jovem. É muito importante para nós ter algo tão próprio e único que atraia tantos jovens. As gerações jovens mais antigas eram marcadas pela rebeldia, pela forma de fazer as coisas com pouco esmero e ter algo como o estilo geek para um público tão jovem é interessante porque aguça o cuidado e o nível de esmero e originalidade ao máximo, que trás uma evolução e tanto para os nossos jovens.

 

AltNerd: O que é o projeto Ritornello de Jedi?

Moisés: O Ritornello de Jedi tem como objetivo dar acesso ao público mas jovem ao tipo de musica mais “elitista”, mais de concerto, com pouca sensibilidade já que não é um tipo de música desejada pela mídia, um estilo de música antigo que atende pelo nome de erudito, estamos saindo desta zona de conforto e arriscando novos horizontes. Nosso objetivo é de fato atingir as pessoas por meio de músicas conhecidas, com instrumentos eruditos que não são tão acessíveis ao público.

 

Estas e muitas outras atrações na Jedicon 2017 Rio de Janeiro, não perca tempo e compre já seu ingresso e não perca a chance de conhecer a galera do AltNerd pessoalmente 😉