Vida (Life), filme de Ficção Cientifica da Sony Picture estrelando Jake Gyllenhaal como Dr. David Jordan, Ryan Reynolds como Rory Adams, Rebecca Ferguson como Dra. Miranda North e Ariyon Bakare como Hugh Derry; estes são astronautas a bordo de uma estação espacial internacional próximo a Terra e, estão realizando um estudo do solo de Marte através de amostras coletadas de um satélite. Nestes estudos Derry encontra uma forma de vida unicelular que, através de estímulos consegue fazer com que cresça rapidamente este ser.

Enredo e História

O filme tem um bom rítimo, no inicio nos apresenta um clima leve com tons de humor que com o passar vai se tornando cada vez mais tenso o que nos faz mais ligados a cada personagem; o ponto negativo é que alguns momentos o filme usa-se de clichês anulando a tensão que o próprio filme estava propondo. Uma cena por exemplo é bem parecida com o filme Esfera onde Queen Latifah é atacada.

Efeitos Especiais e Trilha Sonora

A trilha sonora não é muito empolgante, nada além de uma trilha padrão para filmes de ficção, nada que não venha prejudicar o filme, não fede nem cheira. O único ponto de destaque fica nos créditos finais onde o filme tenta pegar uma onda de Guardiões da Galaxia e toca a música Spirit in the Sky.

Quanto ao Efeitos Especiais o filme deixa a desejar em apenas 2 cenas do monstro, nas demais permanece ok para um filme deste porte.

Conclusão

O filme não trás novidades para o gênero, com um enredo e dinâmica boas porém história fraca e não original mas que garante um bom momento de diversão.

Nota: 6/10