Power Rangers… Antes de sua estreia o filme estava gerando diferentes opiniões. Uns criticaram com a desculpa de estragar o andamento calmo, excitante e colorido, entrando no obscuro; E outros aplaudiram pelo mesmo motivo.

A “nova” história de seis Rangers é um reboot onde conseguimos descobrir a origem das pedras de poder, da classe de heróis Power Rangers e o porque os primeiros Zords são dinossauros.

Vendo o primeiro trailer já é bem claro que diferente da serie, a Alameda dos Anjos agora é uma pequena cidade do interior onde os Rangers são pessoas normais e aparentemente excluídas com seus problemas pessoais e demônios para enfrentar. E o segundo trailer  foca mais nos personagens como heróis.

O filme nos traz a história desde muito tempo no passado, onde Zordon teve sua ultima luta contra as forças do mal, junto com seus amigo em uma terra onde ainda não era a Alameda dos Anjos. Logo após essa introdução o filme passa para os tempos atuais, dessa vez vemos a seleção dos novos 5 Rangers, que são os mesmos da serie de TV porem mais novos e com personalidades diferentes mas com mesma essência.

Personagem Diferença da Serie de Tv Semelhança da Serie de TV
Billy Negro que pelo fato de ter altismo tem dificuldade em se relacionar com os demais Muito inteligente
Kimberly Tem um temperamento forte porem possui muitos momentos de fraqueza e  insegurança Demostra força e a principio parece futil
Jason Seu inicio não demostra liderança, mas é amigável e defensor Cara descolado e corajoso
Trini  Declarada homossexual é misteriosa e um pouco anti-social Suas inteligencia, calma e auto controle
Zack O ator é nacional da china e o personagem oriental na frente dos demais ele é alegre, por traz ele é sensível e se sente diminuído Calmo, amigável e conquistador

 

Dirigido por Dean Israelite o filme traz, como já foi falado anteriormente, a origem dos nossos heróis tentando nos trazer uma nova mitologia do já tão conhecido mundo dos Power Rangers, nos mostrando também heróis mais jovens com problemas pessoais tanto familiares, como sociais  e escolares, resumindo… problemas de adolescentes, onde é mostrado do inicio ao fim alem dos problemas de super heróis, os problemas que talvez eu e você estamos passando ou passamos em nossa adolescência.

Por essas informações dadas no paragrafo anterior temos a total convicção, que o filme tentou trazer um rumo novo a franquia Power Rangers, porem não foi tola trazendo os clichês presente em todos realmente todos os episódios da série, pois poderia descaracterizar e ser somente mais um filme de heróis. Com esses clichês, como exemplo a pose de formação dos Rangers, ao mesmo tempo que nos traz algo novo, também nos traz aquela nostalgia das séries antigas. Para fechar este texto vimos que Power Rangers fez uma grande e linda homenagem tanto literalmente, pois em vários momentos do filme é visto referencia a serie clássica, quanto emocionalmente em questão a nostalgia.